Califórnia, Vale do Silício, também conhecido como o paraíso dos nerds e sede das grandes empresas e startups. É lá que se passa Silicon Valley, uma comédia, com assinatura da HBO, sobre seis jovens em busca da sonhada grande ideia que vai revolucionar a tecnologia.
A primeira temporada foi exibida esse ano e a segunda está garantida para o ano que vem. São oito episódios, com menos de 30 minutos cada. Molezinha de assistir hein?! E vale realmente cada minuto seu.
Sim, estamos falando de uma comédia, mas não espere se escangalhar de rir, a série é zero exagerada. A graça está nas sutilezas, Silicon Valley, na verdade, é puro deboche e ironia. Eles zoam os nerds, os bilionários, os gênios e todo mundo desse universo tecnológico.
A história começa quando Richard, o protagonista, está desenvolvendo um aplicativo (bem tosco e sem grande utilidade) e acaba criando um algoritmo genial para compressão de arquivos. Nisso, ele passa a ser disputado por dois empresários milionários que querem comprar a sua empresa. Detalhe: a empresa nem existe ainda.
Tirando a sua genialidade, Richard tem personalidade zero, é tímido, travado e socialmente inapto, chega a dar aflição. E junto com ele, tem mais cinco amigos, igualmente estranhos, o Big Head que é aquele amigo legal, mas sem muito talento pra nada; Erlich, dono da casa onde todos moram e trabalham; Jared, que não é muito amigo de ninguém e tenta organizar a empresa; Gilfoyle, um tipo mais esquisitão e introspectivo; e Dinesh, pois toda empresa de tecnologia que se preze tem que ter um indiano (palavras da série). Como deu para perceber, todos são bem excêntricos, cada um da maneira.
Richard tem que aprender na marra a ser o CEO de uma empresa, chefe dos seus amigos e lidar com as ofertas para sua starup. E não precisa dizer, que ele nem sempre acerta em suas decisões ne?! Com raras exceções, a série é bem realista, e aborda de forma bem humorada o começo de uma empresa, desde a dificuldade para escolher o nome, complicações judiciais, maluquices dos magnatas da tecnologia, até a almejada independência financeira.
O criador da série é Mike Jugde, que também fez Beavis and Butt-head e, assim como os personagens, também trabalhou na Vale do Silício quando era jovem e colocou um pouco da sua experiência na atração.
Por: Joanna Saldanha
http://www.apaixonadosporseries.com.br/series/silicon-valley-vale-cada-minuto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário