A ideia aqui é reconhecer o valor de filmes, normalmente, descartados como mero entretenimento pelos PIMBA (Pseudointelectuais metidos a besta), mas que trazem em si muitas qualidades e, eventualmente, debates profundos e complexos nas entrelinhas.
A lista:
Conan, o Bárbaro — John Milius
Robocop — Paul Verhoeven
Coração Satânico — Alan Parker
Tubarão — Steven Spielberg
Caçadores da Arca Perdida — Steven Spielberg
De Volta Para o Futuro — Robert Zemeckis
Superman, o Filme — Richard Donner
O Sexto Sentido — M. Night Shyamalan
Jogue a Mamãe do Trem — Danny DeVito
Harry & Sally, Feitos um Para o Outro — Rob Reiner
Os Saltimbancos Trapalhões — J.B. Tanko
Os Trapalhões e o Mágico de Oroz — Victor Lustosa
Warriors, Selvagens da Noite — Walter Hill
Karaté Kid, a Hora da Verdade — John G. Avildsen
Rambo, Programado Para Matar — Ted Kotcheff
Conta Comigo — Rob Reiner
A Hora do Pesadelo — Wes Craven
Operação França — William Friedkin
Rocky, um Lutador — John G. Avildsen
Fuga de Nova York — John Carpenter
Curtindo a Vida Adoidado — John Hughes
Os Aventureiros do Bairro Proibido — John Carpenter
Alcatraz, Fuga Impossível — Don Siegel
Hellraiser, Renascido do Inferno — Clive Barker
Entrevista com o Vampiro — Neil Jordan
A Mosca — David Cronenberg
O Império Contra-Ataca — Irvin Kershner
O Exterminador do Futuro — James Cameron
007 Contra Goldfinger — Guy Hamilton
O Senhor dos Anéis — Peter Jackson
O Pacto dos Lobos — Christophe Gans
Highlander, o Guerreiro Imortal — Russell Mulcahy
Batman, o Cavaleiro das Trevas — Christopher Nolan
Viagem ao Mundo dos Sonhos — Joe Dante
O Planeta dos Macacos — Franklin J. Schaffner
O Último Dragão — Michael Schultz
Mad Max II, a Caçada Continua — George Miller
Um Lobisomem Americano em Londres — John Landis
Papillon — Franklin J. Schaffner
A Hora do Rango — Rob McKittrick
http://www.revistabula.com/1010-40-filmes-pop-melhores-obras-godard/
Nenhum comentário:
Postar um comentário