“Onde colocar o desejo?” essa é a primeira pergunta que a minissérie Felizes para sempre? coloca na cabeça do telespectador. O próprio nome da minissérie já é uma interrogação, para instigar ainda mais o público. Há alguns anos a Globo vem investindo em produções caprichadas, principalmente em janeiro, como Amores Roubados, O Canto da Sereia, Dalva e Herivelto, e com Felizes para sempre? não foi muito diferente.
Euclydes Marinho revisitou a própria obra, já que a minissérie é uma releitura para sérieQuem ama não mata, exibida em 1982, pela própria Globo e na época foi considerada moderna. Euclydes, inclusive, homenageia alguns atores de Quem ama não mata com o nome de vários personagens de Felizes para sempre?, como Claudio Marzo, Hugo Carvana, Marília Pêra e Denise Dumont. Mesmo com alguns pontos diferentes, nas duas obras vemos relações amorosas e um crime passional. Felizes para sempre? mostra relacionamentos bem complicados, sem pudores ou conservadorismo, em uma família com três irmãos cada um tem o seus problemas.
Cláudio (Enrique Diaz), o mais velho, é o poderoso, corrupto, cínico, que vive um casamento bem morno e tedioso com Maria Fernanda Cândido, sua esposa que tenta desesperadamente reacender a paixão, sem sucesso. Hugo (João Miguel) é casado com Tânia (maravilhosa Adriana Esteves) e quer ter outro filho, mas a mulher não quer nem saber de sexo. O caçula, Joel, está se separando, mas no meio do caminho resolve desistir e vai revelando um ciúme doentio. Os pais dos três irmãos vivem um casamento sólido, mas com algumas pedras no meio do caminho. E para fechar, Danny Bond (Paolla Oliveira) é uma garota de programa que vai dar um verdadeiro nó nessas relações. Ufa!
Com tanta explicação, é importantíssimo dizer que a direção é de Fernando Meirelles, o que já significa meio caminho andado e uma produção bem caprichada. O elenco é de primeira, e com atores que não vemos sempre na televisão. Enrique Diaz está incrível como o maior babaca no planeta, Adriana Esteves está de volta depois de dois anos em uma personagem que nada lembra Carminha, Maria Fernanda Cândido encontrou o tom frágil de Marília e até Paolla Oliveira que sempre viveu mocinhas insossas se destacou. A minissérie se passa em Brasília, o que também dá um frescor, já que a maioria das novelas e séries ficam no eixo Rio e São Paulo. Mas a parte política fica em segundo plano, a trama vai além disso.
Com cinco capítulos passados, e mais cinco ainda por vir, Felizes para sempre? é daquelas produções que merecem a sua atenção. Com um texto que diverte e entretém, mas que mantém um certo clima de suspense, a minissérie realmente vale cada minuto.
http://www.apaixonadosporseries.com.br/series/felizes-para-sempre-vale-cada-minuto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário